Nesta seção o leitor encontrará matérias, fotos, homenagens, etc.

UMA PAIXÃO

publicado em 05/11/2010 - 13:12:04hs

 

 

EMBORA NASCIDO NUM BERÇO ITALIANO, OUVINDO SEMPRE MEUS AVÔS ESCUTANDO O JOGO DO PALMEIRAS, NUNCA IREI ESQUECER QUANDO FUI PELA PRIMEIRA VEZ CONHECER AS INSTALAÇÕES DO PARQUE ANTÁRTICA COM MEU PAI. LOGO NA ENTRADA FOMOS MUITO BEM RECEPCIONADOS PELO PORTEIRO QUE OLHANDO PARA AQUELAS FEIÇÕES ITALIANAS, COM NARIZES GRANDES E PELE BRANCA COMO LEITE, DISSE: BOM DIA QUANTO TEMPO FAZ QUE NÃO APARECEM NO CLUBE. O  MAIS ENGRAÇADO QUE NEM SÓCIOS ÉRAMOS, EU ACREDITO QUE A PAIXÃO É TANTA  QUE NESTE MOMENTO NEM PRECISA DE CARTEIRINHA , FOI SÓ OLHAR NOSSOS OLHOS, BONS TEMPOS, ADEMIR DA GUIA”DIVINO”, LUIS PEREIRA “CLÁSSICO  ZAQUEIRO”, LEIVINHA COM SUA CABEÇADA MAIS FORTE DO QUE UM CHUTE, DUDU MARCADOR IMPLACÁVEL, NEI COM DRIBLES ESTONTEANTES, QUE TIME.MEU PAI TINHA UM SONHO, VER SEU FILHO ENTRANDO NO PARQUE ANTÁRTICA DE MÃO DADAS AO LADO DO DIVINO, FATO QUE ERA MUITO DIFÍCIL DE CONSEQUIR, POIS O ADEMIR NÃO GOSTAVA DE MASCOTES.APÓS NOSSA VISITA AO SALÃO DE TROFÉUS, FOMOS EU E MEU PAI FALAR COM O TÉCNICO ESPETACULAR OSWALDO BRANDÃO SOBRE A POSSIBILIDADE DE ENTRAR NO CAMPO. ELE MUITO GENTIL FALOU: O ADEMIR É QUE MANDA LOGO FALE COM ELE. COMO MEU PAI ERA MUITO PARECIDO COM O ADEMIR ALÉM DE SER UMA PESSOA EXTROVERTIDA CHEGOU AO VESTIÁRIO E FALOU COM O ADEMIR: TENHO COMO SONHO E DESEJO QUE MEU FILHO POSSA ENTRAR NO GRAMADO AO SEU LADO. IMAGINE EU AO LADO DO ADEMIR , UM MENINO DE 08 ANOS , PUXA.ESTE DIA FOI DISPUTADA UMA FINAL DO TROFÉU RAMON DE CARRANZA E O ESTÁDIO ESTAVA LOTADO.SENTI PELA PRIMEIRA VEZ QUE REALMENTE AMAVA AQUELE TIME , AQUELE SÍMBOLO , AQUELE ESTÁDIO , AQUELE CHEIRO DA GRAMA , TUDO ERA MÁGICO.DE REPENTE ESTAVA ENTRANDO NO ESTÁDIO AO LADO DO ADEMIR DA GUIA E ELE ME FALOU:MENINO CUIDADO QUE A RELVA ESTA ÚMIDA “.DURANTE ANOS PENSEI PUXA QUE NÍVEL DE JOGADOR  , ATÉ NAS PALAVRAS ELE É DIFERENCIADO.PARA FINALIZAR ESTE EPISÓDIO QUERO DEIXAR A TODOS OS PALMEIRENSES E APAIXONADOS PELO FUTEBOL CLÁSSICO AS PALAVRAS QUE MEU PAI GRAVOU ATRÁS DO QUADRO DESTE TIME IMORTAL.

 

“ MEU FILHO NESTA NOITE NO CAMPO DO PALMEIRAS FOI DISPUTADA UMA PARTIDA AMISTOSA ENTRE INDEPENDIENTE DE BUENOS AIRES E PALMEIRAS, RESULTADO 2XO PALMEIRAS COM GOLS DE ADEMIR DA GUIA E EDU BALA”. JANEIRO 1973. – DINO JOSÉ PANTOJA

 

 

OBRIGADO PAI POR ESTE MOMENTO MÁGICO, REALMENTE VOCÊ ME FEZ O MENINO MAIS FELIZ DO MUNDO, E  HOJE UM HOMEM REALIZADO COM DUAS PEDRAS PRECIOSAS, MINHA ESPOSA CLAÚDIA E  MINHA FILHA ISABELLA.