Nesta seção do nosso site o leitor encontrará informações detalhadas sobre aterramento para telecomunicações, novos produtos, sugestões; tema muito discutido e por muitas vezes esquecido pela maioria da empresas até a primeira grande queima de equipamentos .

PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ELÉTRICAS EM REDES ETHERNET INDUSTRIAL E OFFICE

publicado em 18/06/2012 - 19:36:54hs

   

 

 

 PROTEÇÃO CONTRA SURTOS ELÉTRICOS EM REDES ETHERNET – OFFICE E INDUSTRIAL SEGUNDO NORMAS ISO/IEC-11801 E EN50173 – RECOMENDAÇÃO CATEGORIA 6 CLASSE E  

Quando escutamos um estrondo causado por uma descarga elétrica, relâmpago, é normal termos uma reação instantânea de desligarmos nossos equipamentos eletroeletrônicos. Mas em grandes empresas ou em nossas próprias residências às vezes isto é impossível, logo é recomendável uma proteção.

 

As três principais falhas em sistemas de informação são os relâmpagos distantes que geram sobre tensões em linhas de alimentação, linhas de dados; relâmpagos próximos que geram campos eletromagnéticos que são conduzidos por oscilações de corrente através de linhas de energia, e linhas de dados; e os relâmpagos de curta distância, estes diretos, que criam diferenças de potencial e corrente de raios parciais nas instalações prediais e industriais. Estes três tipos de raios podem danificar o sistema apresentando um mau funcionamento, perdas de informações ou até mesmo a perda dos equipamentos, levando assim a prejuízos para a empresa.

 

 

 

 

Apresentamos ao mercado brasileiro o protetor plug-in-play DEHN-PATCH do fabricante centenário DEHN-SOEHNE para ser instalado em obras novas e também em reformas, “simplesmente instalando em racks 19” ou painel elétrico aos equipamentos ativos, seja ele um switch, um conversor, um roteador, um PLC, uma IHM, um robô, etc. Foi construído para atender as normas EN50173, ISO/IEC11801 em categoria 6 até 48 volts, e uso para redes Ethernet, Gigabit Ethernet, ATM, ISDN, VoIP e PoE. Pode ser aplicado em redes blindadas (SHIELDED TWISTED PAIR) e em redes não blindadas (UNSHIELDED TWISTED PAIR). É fornecido com ou sem patch-cords, para montagem em painéis elétricos (DIN RAIL) ou em patch-panel (“PADRÃO 19”) nos comprimentos de 3,0 a 5,0 metros.

 

 

 

 

Para maiores informações entrar em contato com a PANTOJA ENGINEERING & CONSULTANT nos telefone +551144366163/+551192090662 ou pelo e-mail contato@pantojaindustrial.com.