EMPRESAS DE COLETA - COMÉRCIO E INDÚSTRIA - PASSADO E FUTURO !

publicado em 17/02/2015 - 12:52:02hs

 

 

 

 

EMPRESAS DE COLETA - COMÉRCIO E INDÚSTRIA - PASSADO E FUTURO !

 

 

 

 

 

 

Como operam as empresas de coleta no Brasil ? Durante mais de dois anos venho trabalhando e visitando várias empresas brasileiras , prefeituras e órgãos voltados a coleta, e para minha surpresa ainda suas operações são antiguadas , e acreditem , não controlam o peso em tempo real , este o maior retrocesso !

 

Tudo continua sendo no "olhômetro" , e alguns motoristas que se dizem experientes falam : não preciso disso , sei quando o compactador esta cheio !

 

 

Já nos países europeus  tudo já é tratado de forma profissional , e com dignidade , transparência . Durante as operações de coleta o cliente recebe um ticket do que foi realmente pesado , e ao final do mês ele paga a taxa relativa a este trabalho , se ajuda a reciclar tem descontos , mas se é "sujismundo" paga muito mais ! 

 

 

Esta tecnologia chama-se PESATURA A BORDO ( Italiano) e em inglês WEIGHING ON-BOARD   , e possui uma certificação correspondente , a EN45501, mantendo uma precisão de 30kg num total de 15.000 kg .

 

 

 

 

 

 

 

Sobre pesagem a bordo :   http://baron.it - No Brasil representada pela PANTOJA ENGINEERING & CONSULTANT - www.pantojaindustrial.com

 

 

BARON SRL , O PESO DA EXPERIÊNCIA .

 

 

UMA HISTÓRIA BEM SUCEDIDA QUE INICIA NO ANO DE 1854 EM VICENZA - ITÁLIA . 

 

Para maiores informações entre em contato com Ricardo Pantoja pelo e-mail : ricardopantoja@baron.it