Soway

SENSING POSITION, CONTROL FUTURE


Soway
  • Soway
  • Soway
  • Soway
Notícias
 
PREFEITURAS E ORGÃOS GOVERNAMENTAIS - ECONOMIA DO DINHEIRO PÚBLICO - CONTROLE EM TEMPO REAL DO LIXO COLETADO E IMPRESSÃO DE TICKET COMPROBATÓRIO
publicado em 31/08/2015 - 16:33:59hs
 

PREFEITURAS DO BRASIL PODEM ECONOMIZAR MAIS DE 50% NOS SERVIÇOS DE COLETA – CONTROLE EM TEMPO REAL DA OPERAÇÃO COM IMPRESSÃO DE TICKET “COMPROVANTE PESAGEM” (PAÍS SUSTENTÁVEL / BAIXA EMISSÃO DE POLUENTES/ ECONOMIA / COLETA SUSTENTÁVEL / RESPEITO AO MEIO AMBIENTE / ECONOMIA E OTIMIZAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO

AUTOR: ENG. RICARDO PANTOJA – PANTOJA ENGINEERING & CONSULTANT – ENGENHEIRO MECÂNICO  FORMADO PELA ESCOLA DE ENGENHARIA MAUÁ COM ESPECIALIZAÇÕES NO EXTERIOR , E MAIS DE TRINTA ANOS ENVOLVIDOS NA IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO BRASIL , VISANDO GANHOS OPERACIONAIS COM BAIXOS CUSTOS DE MANUTENÇÃO . FUNDADOR DA PANTOJA ENGINEERING  & CONSULTANT LTDA – PIONEIRO NA INTRODUÇÃO DO SISTEMA DE PESAGEM A BORDO NO BRASIL CERTIFICADO, ATENDENDO A NORMA EUROPÉIA EN45501.

 

                             

 

Como operam as empresas de coleta no Brasil? Durante mais de três anos venho trabalhando e visitando várias empresas brasileiras, prefeituras e órgãos voltados à coleta, e para minha surpresa ainda suas operações são antiquadas, e acreditem, não controlam o peso em tempo real, este o maior retrocesso!

 

Tudo continua sendo no "olhômetro”, e alguns motoristas que se dizem experientes falam: não preciso disso, sei quando o compactador esta cheio!

 

Já nos países europeus tudo já é tratado de forma profissional, com dignidade e transparência. Durante as operações de coleta o cliente recebe um ticket do que foi realmente pesado, e ao final do mês ele paga a taxa relativa a este trabalho, taxa de lixo, se ajuda a reciclar tem descontos, mas se é "Sugismundo” pago muito mais!

 

 

Esta tecnologia chama-se PESAGEM A BORDO em inglês WEIGHING ON-BOARD, e possui uma certificação correspondente, a EN45501, mantendo uma precisão de 30 kg num total de 15.000 kg.

 

Com esta tecnologia as prefeituras e órgãos governamentais poderão reduzir seus gastos em mais de 50%, podendo empregar este dinheiro público em outras benfeitorias, visto que hoje não tem o controle em tempo real da operação, adicionalmente toda a cidade ficará mais limpa, demandará uma frota menor junto às contratadas, menor emissão de poluentes, menor ruído, ou seja, uma forma sustentável de coleta.

 

 

Julgo sumamente importante criarmos uma legislação para coleta certificada com emissão de comprovantes por morador, por cliente, baseada na NORMA EN45501, pois o lixo é um tesouro que ainda no Brasil não é controlado, somente reciclamos 3%, uma vergonha para um país que necessita empregar pessoas, logo com este controle podemos dar melhor destino ao dinheiro público, um paradigma que precisa ser quebrado, pois as tecnologias existem, e precisamos dar melhor destino ao dinheiro público, uma resposta a nossa população, quem ajuda a reciclar poderá assim ter benefícios , bem como seu bairro , e quem não respeita o meio ambiente será cobrado através de um comprovante impresso, garantindo assim em médio prazo, uma mudança de hábitos importante para um Brasil melhor, mais limpo, sustentável.

 

 

 

Vocês não acham que já passou da hora de controlar o peso durante as coletas? Não acham que as prefeituras e órgãos governamentais devem dar melhor destino ao dinheiro público? Legisladores podemos juntos criar uma legislação para gerarmos benefícios a nossa cidade, a nosso estado, a nosso país!

 

 

Chega de tampar o sol com a peneira, o lixo nosso deve ser tratado de forma limpa, com controle em tempo real durante as operações de coleta, uma prioridade nacional, um destino sustentável, e respeito ao cidadão.

 

 

Estamos à disposição das autoridades para dar nossa contribuição ,pois acreditamos num Brasil mais limpo , precisamos de uma vez por todas controlar os desperdícios que já fazem mais de 100 anos de descasos , precisamos controlar ,precisamos crescer , precisamos empregar , precisamos reciclar ...a hora é agora .

 

COLETA HOJE = SEM CONTROLE + DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO + GESTÃO ULTRAPASSADA + 3% RECICLAGEM DO LIXO + BAIXA OTIMIZAÇÃO DA FROTA DE VEÍCULOS + CIDADE MAIS SUJA + MAIOR EMISSÃO DE GÁS CARBÔNICO + MAIOR GASTO DE COMBUSTÍVEL + NÃO SUSTENTÁVEL + HÁBITO RUIM DO CIDADÃO EM NÃO RECICLAR + CIDADÃO PAGA MAIS POR NÃO RECICLAR (TAXA DE LIXO MAIOR) + PONTOS NEGATIVOS.

 

 

COLETA CERTIFICADA COM EMISSÃO COMPROVANTE DE PESAGEM= CONTROLADA + ECONOMIA DO DINHEIRO PÚBLICO + TENDÊNCIA CRESCIMENTO DA RECICLAGEM NO BRASIL ACIMA DE 3% + OTIMIZAÇÃO DAS FROTAS DE COLETA + CIDADE MAIS LIMPA + MENOR EMISSÃO DE GÁS CARBÔNICO + ECONOMIA DE COMBUSTÍVEL +SUSTENTABILIDADE + HÁBITO DO CIDADÃO EM RECICLAR + CIDADÃO RECEBE UM BÔNUS EM DINHEIRO POR RECICLAR (TAXA DE LIXO MENOR) + PONTOS POSITIVOS.

      

 
Voltar