Nesta seção do nosso site o leitor poderá através de um cadastro solicitar serviços de consultoria, treinamentos “In-Company ” , especificações de produtos, dimensionamentos, etc.

Primeiro Artigo Treinamento Motivacional - Prof.Makoto Yokoyama - FEALTY

publicado em 06/05/2010 - 17:25:56hs

 PRIMEIRO ARTIGO TREINAMENTO MOTIVACIONAL - Prof.Makoto Yokoyama

 

 

 

Não boicote a felicidade

 

Quantas vezes na vida, nós boicotamos a felicidade? Nos momentos simples da vida, não nos dão o charme, pois alguns conceitos arraigados no interior da alma atrapalham nossas vidas. Um muito forte e presente no nosso dia a dia é o orgulho. Não o orgulho da admiração, mas o orgulho do “orgulhoso”, de cabeça dura.

 

Será que às vezes não é melhor ser feliz do que querer ter razão? Isso eu vivi em muitos momentos de minha vida. Do orgulho a arrogância. Fui muito arrogante em minha adolescência. Isso eu enxergo hoje, pois a arrogância da época era para eu tentar me colocar dentro de um contexto de amizade, de grupo. Se eu soubesse que bastava ser eu mesmo sem criar máscaras, creio que seria muito mais feliz na época. Mas, foi bom, pois isso me tornou um ser humano mais forte e lúcido. Como? Através da experiência, em enxergar o quanto eu fiz as pessoas infelizes e tristes com minha arrogância e hoje é impensável eu tomar uma atitude dessas.

 

Vejo que a vida é assim, às vezes, um problema nos persegue anos e anos, pessoas e pessoas tentam abrir nossos olhos, mas, continuamos no problema e em um determinado dia, num piscar de olhos a solução do problema cai diante de você. Pergunto, por que mesmo as pessoas falando no seu ouvido sobre a solução do problema, você não enxerga? Pois é, passei por isso também. Olha o orgulho aí de novo. Mas nem tudo está perdido. A vida nos ensina a ouvir mais. A palavra que consegue resumir de uma forma mais completa essa situação posso chamar de amadurecimento.

 

Então, mesmo que esteja no redemoinho de problemas, não perca fé, e continue buscando a solução de seu problema, mesmo errando, pois o erro irá fazê-lo ter uma outra visão. Trago aqui uma frase de Fernando Sabino: “No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim”.

 

Então, meus amigos e minhas amigas, conseguir deixar a felicidade entrar na sua vida não significa que você está amolecendo o coração, mas, que você está sabendo o que quer da vida, ou seja, você está se tornando uma pessoa forte, muito forte.

 

 

 

 

Makoto Yokoyama
FEALTY - Desenvolvimento Humano
11 3586-1292/ 9450-0870
makoto@fealty.com.br