A importância da crimpagem em conectores elétricos - Certificação NEBS

publicado em 24/05/2010 - 10:58:02hs

Em 1970 o Laboratório BELL LABS criou uma certificação  visando à proteção das pessoas e equipamentos para telecomunicações. Foi reconhecido e aplicado pelas quatro maiores companhias americanas de telecomunicações do grupo TCG- Telecommunications Carrier Group, AT&T, VERIZON, BELLSOUTH e QWEST. É conhecido como NEBS – Network Equipment Building System , e  é classificado em três níveis : NEBS1 , NEBS2 e NEBS3.

 

 

NEBS1 é um nível mínimo para testes em laboratório visando a proteção das pessoas e do equipamento, seguido pelas normas GR-63 e Gr-1089-CORE.

 

 

NEBS2 é um nível com testes mais fechados em relação ao anterior no qual são definidas condições de operacionalidade de equipamentos, para ambientes com temperatura controlada, como o presente em Data Center.

 

 

NEBS3 é o nível com maior quantidade de testes, que prove o equipamento para alta disponibilidade segundo as normas SR-3580, GR-63-CORE e GR-109-CORE. São testadas condições do equipamento quanto a incêndio, testes térmicos, testes quanto à vibrações , testes de acústica , falhas  parciais e totais , testes quanto à interferência eletromagnética e de rádio freqüência , ou seja  ,e o teste mais difícil para obtermos esta homologação em nível 3 , e será o ambiente comumente encontrado no chão das fábricas.

 

 

                                                             FERRAMENTA CT-3001 atende NEBS3

Todos direitos de imagem reservados à PANDUIT CORPORATION.

 

 

Para maior continuidade do sinal elétrico o sucesso da instalação depende do ferramental empregado. Na grande maioria das empresas em que visitei, principalmente no campo da mineração não são empregadas ferramentas automáticas para devida conexão , e em grande das mineradoras brasileiras nem ferramentas apropriadas  são utilizadas , os profissionais elétricos empregam as ferramentas tradicionais , os alicates e devida fita isolante.Como orientação e atualização dos colegas do setor elétrico e de painéis indico a ferramenta fabricada pela empresa PANDUIT.Recém lançada no mercado mundial a ferramenta CT-3001 tem vários atrativos , como uma bateria de LÍTIO-ION mais durável do mercado mundial levando a um maior número de crimpagens por carga de bateria (135%) ,maior velocidade de operação por ciclo de crimpagem (30%), leve , versátil ,com alta produtividade , segura para o operador e de fácil uso.Tem carga dimensionada para crimpagem de até 6Toneladas, e atende as normas UL e CSA, e testes NEBS3.

 

            

                FERRAMENTA CT-3001 atende NEBS3

 

Todos direitos de imagem reservados à PANDUIT CORPORATION.  

 

 

 

Para maiores informações acesse o site www.panduit.com.